A Coordenadoria de Cultura da Prefeitura de Ouricuri divulgou o regulamento do Concurso de Quadrilhas Juninas 2025, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de julho, na Praça Frei Damião, a partir das 19h, e contempla as categorias Tradicional (Matuta), Estilizada e Infantil.
Com o tema “Na minha quadrilha, só tem gente que brilha”, o concurso vai promover a cultura popular, valorizar os festejos juninos e incentivar a participação das comunidades locais. Poderão participar apenas quadrilhas sediadas em Ouricuri, organizadas por escolas, associações ou grupos culturais com atuação comprovada no município.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente de 26 de junho a 3 de julho, com o envio da ficha de inscrição preenchida, cópia de documento oficial do responsável, comprovante de endereço e declaração de compromisso com o regulamento.
A programação será dividida por estilos:
- 04/07 (sexta-feira): Quadrilhas Tradicionais (estilo matuto)
- 05/07 (sábado): Quadrilhas Estilizadas e Infantis
Cada apresentação terá duração máxima de 40 minutos para as categorias Tradicional e Estilizada, e 30 minutos para a Infantil, com penalização por ultrapassagem de tempo.
A comissão julgadora avaliará critérios como animação, marcador, coreografia, repertório musical, enredo, figurino e casal principal. A pontuação máxima é de 100 pontos, e os primeiros colocados receberão premiação em dinheiro e troféus.
Confira os valores das premiações:
Categoria Tradicional (04/07)
- 1º lugar: R$ 2.500
- 2º lugar: R$ 1.500
- 3º lugar: R$ 1.000
- Melhor casal: R$ 200
- Melhor marcador: R$ 150
Categoria Estilizada (05/07)
- 1º lugar: R$ 3.500
- 2º lugar: R$ 2.000
- 3º lugar: R$ 1.000
- Melhor casal: R$ 250
- Melhor marcador: R$ 150
Categoria Infantil (05/07)
- 1º lugar: R$ 1.000
- 2º lugar: R$ 500
- Melhor casal: R$ 150
- Melhor marcador: R$ 100
Os valores da premiação são brutos e serão pagos em até 15 dias úteis após o evento.
Todas as informações detalhadas estão disponíveis no edital abaixo, que traz o regulamento completo, critérios de avaliação e anexos obrigatórios para inscrição.
Acesse o edital completo abaixo: